Profissionais da Segurança Pública recebem homenagem

Mérito Policial 2 (600 x 386)A Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira (18) a tradicional sessão solene de entrega da ‘Medalha Legislativa do Mérito Policial’.
Esta foi a sétima edição do evento, que desde 2010 é promovido anualmente e tem por objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais da Segurança Pública que se destacam no exercício de suas funções. “Trata-se de uma forma da sociedade valorizar o trabalho de quem se dedica e, às vezes, até arrisca a vida em benefício da causa pública”, resume o vereador Ronald Nicolaci Fincatti (DEM), que é policial militar formado pela Academia do Barro Branco e autor do decreto que institui a honraria.
As indicações, como sempre, foram feitas pelas chefias das diferentes corporações que compõem o setor de Segurança Pública. Todos os profissionais escolhidos se destacaram no exercício de suas funções, ao longo dos últimos 12 meses.
Receberam a medalha Tiago Leite da Silva, soldado da Policia Militar do 5° Batalhão de Policiamento Rodoviário, Daniel José do Nascimento, soldado do 3° Batalhão da Polícia Ambiental, Michel Gerlach Compiani, escrivão da Polícia Civil.
Os outros homenageados que se destacaram nos seus respectivos setores foram: O coronel da PM, Rogério Silva Pedro, Comandante do Sexto Batalhão de Polícia do Interior, em Santos, o cabo Ernan Dias dos Santos, do 6° Grupamento de Bombeiros e o capitão Eric Gazola Silveiro Valle, do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMARB5).
Participaram da cerimônia os vereadores: Edilson Dias (PT), Sérgio Santa Cruz (PRB), Pastor Sargento Marcos (PSB), Bispo Mauro (PRB), Carlos Eduardo Vargas (PSB), Raphael Vitiello (PSDB), Naldo Perequê (PPS) e Fernando Peitola (PSDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>