Projeto Câmara Jovem leva vereadores à faculdade Don Domênico

Câmara Jovem (600 x 350)Os vereadores Edilson Dias, José Nilton Doidão, Juninho Eroso, Joel Agostinho, Luciano Tody, Naldo Perequê, Sérgio Santa Cruz, Nequinho e Zé Teles Júnior participaram na noite desta quarta-feira (12) da primeira edição do projeto ‘Câmara Jovem’, na Faculdade Don Domenico, na Vila Maia.
Inédita em nossa Cidade, a iniciativa visa estreitar o contato com a juventude, por meio de um trabalho participativo, com o intuito de ouvir suas demandas, discutir ideias, esclarecer dúvidas, trocar conhecimento e conteúdo.
Nesta primeira edição, os trabalhos reuniram cerca de 100 alunos, dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, que tiveram oportunidade de fazer perguntas e debater ideias com os nove vereadores presentes.
Professores e membros da diretoria da Don Domênico também fizeram questão de acompanhar as atividades. Elas foram divididas em três etapas: apresentação inicial, palavra dos vereadores e perguntas dos participantes. Tanto os estudantes, assim como os vereadores, puderam debater assuntos relacionados à Cidade.

Próximas Edições
As próximas sessões do Câmara Jovem serão realizadas na Unaerp (maio) e na Uniesp (agosto). Ao todo, serão realizadas, até dezembro, sete edições do programa.

Câmara no bairro
Além do projeto ‘Câmara Jovem’, o legislativo também dará início, ainda este mês, ao projeto ‘Câmara no Bairro’, que terá foco mais abrangente, voltado à toda população, com objetivo de identificar as demandas específicas de cada zona da Cidade.
A primeira sessão do ‘Câmara no Bairro’ será no próximo dia 26, na Sociedade Esportiva Itapema, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho. Também estão agendadas sessões na Igreja Santa Rosa de Lima, no Santa Rosa (maio), e no Grêmio dos Funcionários Públicos, no Jd. Las Palmas (junho).
“As pessoas têm clamado por uma proximidade maior entre eleitor e eleito. Querem fazer propostas, reclamações, denúncias. E nós temos o dever de ouvir todos”, destaca o presidente do legislativo, Edilson Dias, convencido de que através desses dois projetos o legislativo dará maior voz às reivindicações da população, assim como contribuirá para agilizar a solução de problemas vinculados à Municipalidade.
“A ideia é trabalhar junto com os munícipes, discutindo os problemas que envolvem o bairro e, em cima disso, formularmos propostas que busquem soluções para estes junto ao poder público”.
Durante todas as sessões, seja do ‘Câmara Jovem’, seja do ‘Câmara no Bairro’, há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo.
Na sequência, os vereadores poderão usar da palavra durante três minutos cada um, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.
Em todas as reuniões de trabalho serão convidadas a participar as lideranças comunitárias, assim como os agentes públicos que residam em cada região, bem como profissionais liberais, empresários, autoridades classistas, políticas, eclesiásticas, da segurança, judiciárias, enfim, os munícipes identificados como agentes ativos das mesmas regiões comunitárias.
Das 15 sessões do ‘Câmara Jovem’ e do ‘Câmara no Bairro’ que serão realizadas até dezembro, seis já têm os locais definidos. Confira:
– 26/04 (quarta-feira) – Sociedade Esportiva Itapema, Vila Alice, das 19 horas às 21h30.
– 10/05 (quarta-feira) – Unaerp Guarujá, Enseada, das 19 horas às 21h30.
– 24/05 (quarta-feira) – Igreja Santa Rosa de Lima, Santa Rosa, das 19 horas às 21h30.
– 28/06 (quarta-feira) – Grêmio dos Funcionários Públicos, Jd. Las Palmas, das 19 horas às 21h30.
– 09/08 (quarta-feira) – Uniesp, Jd. Primavera, das 19 horas às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>