Projeto orienta mulheres sobre o autoexame das mamas

outubrorosaunaerp (600 x 370)No mês de outubro, intensificam-se as campanhas contra o câncer de mama, e a UNAERP Guarujá faz parte dessa mobilização. Às segundas-feiras, durante consultas de Enfermagem em Saúde da Mulher na Clínica da Universidade, dentro do projeto social Mãos que Curam, as pacientes estão sendo orientadas sobre autoexame das mamas, além de fazerem o Papanicolau para prevenção do câncer de colo uterino.
Durante o atendimento, a equipe da Clínica faz a consulta de Enfermagem, coleta o preventivo (Papanicolau) e ensina as pacientes a fazerem o autoexame das mamas. “Orientamos a elas que façam o autoexame todo mês, de preferência após o fim da menstruação, buscando deformações ou alterações no formato dos seios ou ainda secreções pelos mamilos”, explica a professora doutora Mara Rúbia Ignácio de Freitas, docente responsável pelo atendimento.
O serviço é gratuito, com vagas limitadas, e acontece às segundas-feiras, nos períodos da manhã (9 às 11h) e à tarde (14h às 17h). As interessadas devem fazer agendamento pelo telefone (13) 3398-1086. A Clínica de Enfermagem da UNAERP Guarujá fica na Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>