Projeto que beneficia o Hospital Santo Amaro é aprovado


Guarujá possui a maior rede hoteleira da Baixada Santista, com mais de dez mil leitos. Agora imagine se cada hóspede pudesse contribuir com apenas R$ 1 real ao Hospital Santo Amaro. É exatamente isso que propõe o projeto de lei do vereador Gilberto Benzi (PSDB) aprovado na última terça pelo Legislativo.

O projeto institui a contribuição facultativa em prol do Hospital Santo Amaro por parte de hóspedes que utilizarem hotéis, pousadas e estabelecimentos similares em Guarujá. A doação seria de R$ 1 real por dia de estadia, que seria repassado diretamente para o Hospital.

De acordo com Benzi, a proposta visa levantar recursos para manutenção e custeio do HSA, único hospital público do Município e que constantemente passa por dificuldades financeiras.

“Até por ser nosso único hospital público municipal, o Santo Amaro acaba sobrecarregado especialmente na temporada de verão quando a Cidade chega a quadruplicar sua população. Por isso, esse projeto aproveita essas ocasiões para captar mais recursos para o Hospital, colaborando com a manutenção da entidade, para que o Santo Amaro possa prestar um melhor atendimento para nós moradores e também aos turistas”.

Após o projeto ser aprovado por unanimidade na Câmara, Benzi espera que a proposta seja sancionada pela Prefeitura e entre em vigor já nessa temporada de verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>