Projetos sociais na Unaerp Guarujá exercitam lições de solidariedade

Projetos sociais e ações de solidariedade trazem impactos à vida dos envolvidos, seja pelo ensinamento adquirido pelos participantes ou pela dedicação de quem está se doando ao próximo. Na Unaerp Guarujá, tanto a população quanto os voluntários são gratos pela oportunidade de se desenvolverem a partir dos projetos sociais de atendimento à comunidade.
Uma das mães de alunos do Núcleo de Projetos Sociais demonstra esse sentimento. “Peço aos pais que incentivem seus filhos a participarem dessas atividades na Unaerp, é maravilhoso”, ressalta Maria Isabel de Oliveira Fernandes. Para ela, é uma chance valiosa para seus filhos de se desenvolverem pelo aprendizado.
E quem participa como voluntário também sente essa transformação, garante o estudante de Engenharia Civil, Nicholas Teixeira, que dá aulas de AutoCad a crianças e jovens. “É muito gratificante isso que a Unaerp nos proporciona pelos projetos sociais”.
A pró-reitora da Unaerp, Priscilla Bonini Ribeiro, destaca o papel da Universidade nessa transformação social. “É fascinante percebermos como o conhecimento transmitido transforma a realidade de milhares de pessoas. Disponibilizamos ampla estrutura física, e pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão à comunidade, podemos aprimorar a formação do ser humano, que é uma das missões da Unaerp.“ A coordenadora do Núcleo, profa Fabiana Henriques, agradece o apoio dos voluntários. “É um trabalho coletivo, todas as atividades acrescentam muito na vida das nossas crianças e de suas famílias”.
As ações de responsabilidade social da Unaerp Guarujá concentram-se no Núcleo de Projetos Sociais, em parceria com a Fundação Fernando Lee. São projetos gratuitos culturais, de cidadania, qualificação profissional, esporte e lazer, e atendimentos nas áreas de saúde e jurídico que beneficiam a população de Guarujá e região. Em reconhecimento ao trabalho social, a Unaerp é certificada com o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2018-2019 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

“Meu filho faz informática, surf na piscina e natação. É um projeto maravilhoso, fico feliz pelo desenvolvimento dele. Os projetos sociais aqui na Unaerp só tem a acrescentar na vida da gente”. Silvia Regina Lopes – mãe de aluno dos projetos sociais

“Minha filha Beatriz faz balé, e agradeço a Unaerp e aos professores por cuidarem muito bem dela.” Alex Souza – pai de aluna dos projetos sociais “Minha filha Beatriz faz balé, e agradeço a Unaerp e aos professores por cuidarem muito bem dela.” Alex Souza – pai de aluna dos projetos sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Meus filhos fazem as oficinas aqui na Unaerp e só tenho a agradecer à Universidade por esse incentivo e pela dedicação com nossas crianças”. Maria Isabel de Oliveira Fernandes – mãe de alunos dos projetos

“É muito gratificante isso que a Unaerp nos proporciona pelos projetos sociais. O que a gente ensina a eles espero que seja um combustível para o desenvolvimento profissional deles.” Nicholas Teixeira – voluntário dos projetos sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projetos sociais abrem novas turmas para 2019

Oficinas culturais e de capacitação para a comunidade estão com vagas disponíveis na Unaerp Guarujá. As inscrições serão feitas a partir do dia 8 de fevereiro, das 15 às 18h, no Núcleo de Projetos Sociais da Universidade (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada).
Uma novidade é o curso gratuito de Almoxarife de Obras, que visa capacitar jovens e adultos para atuar no controle de materiais em canteiro de obras. Há vagas para as oficinas de AutoCad (software utilizado nas áreas de desenho técnico), Balé Baby (idade de 3 a 6 anos) e Balé Kids (acima de 7 anos).
Para fazer a inscrição, é necessário comparecer no Núcleo de Projetos Sociais e apresentar o RG ou Certidão de nascimento da criança e do responsável, comprovante de residência, atestado médico (para atividades físicas), declaração escolar e carteira de vacinação (frente/verso), além de entregar 2 fotos 3×4 com nome no verso.
O Núcleo de Projetos Sociais atende de segunda à sexta-feira, das 15h às 18h. O endereço é Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada, Guarujá. Mais informações pelo telefone 3398-1097

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *