“Quem vai ganhar a eleição para prefeito Welinton?”

Por atuar na imprensa há anos, como radialista, colunista de política e social, além de apresentador de TV, em ano de eleição, a pergunta que mais ouço dos meus interlocutores é: quem vai ganhar a eleição para prefeito Welinton?
Em tom de brincadeira digo que pergunta fácil eu não respondo. Só pergunta difícil.
Na verdade, desde o ano passado ouço muito essa pergunta de amigos, conhecidos e de gente que nem conheço.
Nas eleições que ocorrem em outubro próximo a resposta é difícil de ser respondida. Quer pelas constantes mudanças nas leis, resoluções, instruções… quer pela novidade da proibição de doações de empresas para campanhas, ou mesmo pelo excesso de normatização.
Entretanto, o quadro de insegurança jurídica já foi muito maior antes da promulgação da lei 9.504/97 que estabeleceu normas “fixas” para as eleições.
Em Guarujá possuímos nada menos que 11 candidatos. Na semana passada disponibilizamos para vocês neste espaço todos os nomes dos candidatos e partidos.
Hoje, neste pequeno espaço, vamos tentar apontar neste, os prováveis favoritos. Lembrando que o presente texto é baseado no que vemos e ouvimos nas ruas e no bastidor político das campanhas. Sempre lembrando que todos os candidatos possuem chance de ganhar e, eleição, todos sabem, se ganha nas urnas. Não em artigos de opinião, na imprensa.
Nas ruas, o nome mais forte, não há dúvida nem entre os políticos, é o do ex-prefeito Farid Madi, do PPS.
Após Farid, hoje, aparecem (não necessariamente nessa ordem) o vereador Gilberto Benzi, do PSDB, o médico Valter Suman, do PSB, o advogado Sidnei Aranha, do PC do B, o empresário Adilson Jesus, do PMDB, Angélica Mariano, do PTC, e Duino Verri, do PSC.
Num segundo bloco aparecem: Val Advogado, do SDD, Rogério Lima, do PV, Valter Batista, da REDE, e Jonatas Nunes do PSOL.
No nosso artigo de hoje, nos limitamos a colocar o que se ouve e vê nas ruas e bastidor político sobre a sucessão municipal.
Em outra oportunidade, analisaremos os principais nomes, especialmente o potencial positivo e o ponto fraco de cada um dos candidatos.
Lembro ao leitor que a eleição já acontece praticamente no mês que vem. Está perto, será uma campanha rápida para todos nós, mas uma eternidade para os candidatos.
E eu pergunto ao (a) leitor (a): sem coração ou paixão, quem será o (a) prefeito(a) de Guarujá? Por quê? As respostas podem ser enviadas para nosso facebook.com/welintonandrade2 (inbox) ou no email welintonandrade@hotmail.com.Para nós, sua opinião será de extrema importância. Aguardo seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>