Reforma Ginásio do Guaibê vai completar três anos

Ginásio Guaibê2 (600 x 398)O Ginásio Poliesportivo do Centro de Esportes, Cultura e de Lazer do Parque Guaibê, desde 1990 rebatizado de Marivaldo Fernandes, já viu dias melhores. A imponente estrutura do complexo, construído na década de 80, hoje está visivelmente deteriorada e com sinais de abandono, embora uma reforma esteja em andamento.

No local funcionam hoje poucas atividades como bocha adaptada, boxe, capoeira e musculação. Modalidades como basquete, handebol, ginástica artística, vôlei e futsal foram deslocadas para o estádio municipal, ginásio do Tejereba ou para o Clube Vila Souza.

O contrato com a empresa Fabecom Engenharia e Construção assinado em outubro de 2013 para reforma do telhado, piso interno, vestiários e sanitários tinha previsão de conclusão do trabalho no prazo de nove meses.

A obra, que foi orçada em R$ 2,1 milhão, recebeu verbas do governo federal, de emenda parlamentar e seria complementada com recursos do orçamento municipal.

Em novembro do ano passado, a secretaria municipal de Esporte e Lazer anunciou que a colocação da cobertura de policarbonato no teto da quadra estava em fase de finalização e que esta etapa representava 90% da primeira fase da obra e que paralelamente a prefeitura estaria buscando recursos para a fase seguinte da reforma, que seriam a parte de pintura, instalações elétricas, hidráulicas e que estas obras estariam terminadas em julho deste ano, no entanto a prefeitura informou agora que a reforma do piso, ainda está sendo licitada e que só poderá ser executada depois do período eleitora, já que a verba será objeto de novo convênio e, só então as outras obras serão executadas. Quanto a demora em relação ao piso da quadra, a administração alega que como ele é de madeira, só poderia ser instalado após a finalização da cobertura do telhado, por conta de chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>