ROCAM volta a atuar em Guarujá

Rocam (600 x 326)O 2º Batalhão de Ações Especiais Policiais (BAEP) deixou o imóvel onde estava instalado na Estrada de Pernambucopara ocupar as dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPMI), na Avenida Coronel Joaquim Montenegro, 282 (Canal 6), na Aparecida, em Santos.
Por outro lado, a cidade volta a contar com o trabalho das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), um pelotão exclusivo de Força Tática. Ela estava em caráter experimental desde julho de 2014, o que impedia de, em caso de distribuição organizacional, receber viaturas e motocicletas novas e reposições de força de trabalho.
A Prefeitura renovou em junho o convênio com o Governo do Estado, que agora cede a antiga base do 2º BAEP para a 5ª Cia da PM, que terá melhores instalações e posicionamento geograficamente mais estratégico na sua área de atuação.
Antes, o 2º BAEP estava descentralizado em toda a região. Já a 5ª Cia da PM pertence ao 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (21ºBPM/I), que até então estava sediada na Rua Doutor Júlio Prestes de Albuquerque, Cidade Atlântica (Enseada). Local este responsável pelo patrulhamento e atendimento a todo lado norte do município, incluindo os bairros adjacentes à Praia da Enseada, Perequê, Pernambuco e o Rabo do Dragão, até a divisa com Bertioga.
Agora com a centralização do 2º BAEP para Santos e o remanejamento de vagas, Guarujá terá oficialmente em seu quadro de efetivo o patrulhamento da ROCAM, atuando de maneira mais dedicada, já que o policiamento tático abrangerá exclusivamente a cidade.
Em nota, a Polícia Miliar informa que houve uma reestruturação nas companhias do BAEP, que atuam na Baixada Santista, para aumentar a capacidade operacional no combate à criminalidade. Os serviços administrativos, que eram distribuídos por quatro unidades, foram centralizados em Santos. Com isso, houve o reforço no patrulhamento nas ruas de 40 policiais que desempenhavam serviços internos. Cinco viaturas também foram liberadas para as operações do Batalhão. As ações do BAEP nas cidades citadas continuarão sendo executadas normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>