“Se precisar, dou plantão na UPA da Rodoviária”

Com estas palavras, ditas com ênfase em seu discurso antes de nomear os 10 secretários que vão compor seu governo a partir do primeiro dia de 2017, o prefeito eleito Válter Suman ilustrou o comprometimento que exige da sua equipe ao anunciar que no próximo dia 21 vai apresentar as medidas emergenciais que serão adotadas logo no início do seu governo, priorizando a área da Saúde.
valter-suman_prefeito-eleito-de-guaruja-507-x-600O anúncio de parte do secretariado aconteceu na segunda-feira (5), no Grêmio Recreativo e Esportiva dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Guarujá. Além dos secretários, foram apresentados o Advogado Geral do Município, o chefe de Gabinete e o assessor de imprensa e comunicação, o jornalista Valdir Dias. A esposa do prefeito eleito, Edna Maria Mota Suman, assumirá o  Fundo Social de Solidariedade. No próximo dia 12, Suman deve anunciar os nomes de mais sete pessoas que ocuparão as secretarias de Administração, Desenvolvimento e Assistência Social, Turismo, Cultura, Habitação, Esportes e a Controladoria Geral do Município.
A maioria dos nomes apresentados já haviam sido cogitados, mas causou estranheza que André Guerato tenha sido anunciado para ocupar o mesmo cargo de Advogado Geral do Município que ocupou na administração atual, uma vez que Suman disse em entrevistas anteriores que um dos pré requisitos para escolher sua equipe seria o “descompromisso com a administração da prefeita Antonieta” e, ao que se comenta, o advogado teria questionamentos jurídicos para assumir o cargo.
Quem esperava também cortes drásticos de despesas ficou frustrado, já que a função de secretários adjuntos e a fusão das secretarias de Esportes com a Educação e a Cultura com o Esporte e Lazer não aconteceu. A única secretaria extinta foi a de Relações Institucionais.

darnei-candido_coordenacao-governamental-590-x-600

 

Darnei Cândido (Coordenação Governamental) – Arquiteto e urbanista, 59 anos e é especializado em planejamento urbano e possui experiência em gestão administrativa e acompanhamento de obras estruturais, mobilidade urbana e sustentabilidade.Trabalhou em empresas de grande porte.

 

renato-pastorello_saude-600-x-597

 

Renato Pastorello (Saúde) – Psicólogo, 51 anos, especialista em Gestão de Serviços de Saúde pelo Ministério da Saúde e Diretor Técnico do Departamento Regional de Saúde. Na Prefeitura de Santos, foi secretário adjunto de Saúde e atua como chefe do Departamento de Especialidades.

 

renato-pietropaolo_educacao-600-x-588

 

Renato Pietropaolo (Educação) – Vice-prefeito eleito,formado em Engenharia Civil e Matemática, 48 anos, lecionou por 18 na rede estadual de ensino, além de professor efetivo na rede municipal de Cubatão. A pasta terá como secretário adjunto o professor João Pechiori, 70 anos, que é especialista em gestão do ensino.

 

luiz-claudio-venacio-alves_defesa-e-convivencia-social-600-x-576

 

Luiz Cláudio Venâncio Alves (Defesa e Convivência Social) – Advogado, 49 anos, é o presidente da Comissão de Segurança Pública, Trânsito e Transportes da OAB-Guarujá. É capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo com larga experiência no comando de importantes unidades da corporação.

 

dirceu-marcal_infraestrutura-e-obras-600-x-600

 

Dirceu Marçal (Infraestrutura e Obras) – Arquiteto e urbanista, 63 anos, já ocupou a Secretaria Municipal de Planejamento de Guarujá. Possui experiência no setor da construção, inclusive no exterior. Como secretário adjunto, terá o também arquiteto e urbanista Cláudio Paes Rodrigues.

 

hassen-hammoud_operacoes-urbanas-e-regionais-600-x-542

 

Hassen Hammoud (Operações Urbanas e Regionais) – Comerciante no Itapema, 56 anos, foi fundador e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de ter sido dirigente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. Terá como adjunto o engenheiro eletromecânico Rogério de Lima Netto

 

marcio-nascimento-magalhaes_financas-600-x-597

 

Márcio Nascimento Magalhães (Finanças) – Advogado, 67 anos, foi presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia, além de ocupar cargos em empresas como a Eletropaulo e Cosipa. Foi titular das secretarias de Administração, Governo e Transportes de São Vicente, secretário de Administração de Santos.

 

adalberto-ferreira-da-silva_planejamento-e-gestao-600-x-575

Adalberto Ferreira da Silva (Planejamento e Gestão) – Arquiteto e Urbanista, 60 anos, lecionou Planejamento Estratégico Municipal na Universidade Estadual de Pernambuco e no curso de MBA em Planejamento Municipal na Unimonte. Foi diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

 

 

gilberto-benzi_desenvolvimento-economico-e-portuario-600-x-593

 

Gilberto Benzi (Desenvolvimento Econômico e Portuário) – Empresário do segmento de transporte de cargas, com atuação no setor sindical, 48 anos, vereador em segundo mandato, é autor do projeto que cria e reconhece o Porto de Guarujá, antes conhecido como Margem Esquerda do Porto de Santos.

 

sidnei-aranha_meio-ambiente-600-x-527

 

Sidnei Aranha (Meio Ambiente) – Advogado e professor, 48 anos, com especialização em direito processual e militante na área de direitos difusos, coletivos e na defesa da sociedade, por meio de Ações Civis Públicas e conscientização popular. Foi finalista da 10ª. edição do prêmio nacional do Instituto Innovare.

 

andre-noschese-guerato_advocacia-geral-do-municipio-600-x-581

 

André Noschese Guerato (Advocacia Geral do Município) – Advogado, 42 anos, é especializado em Direito Administrativo. Foi Assessor Técnico e Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Cubatão, Diretor Jurídico da Prefeitura de Mongaguá e Advogado Geral do Município de Guarujá.

 

fabricio-henrique_gabinete-do-prefeito-596-x-600

 

Fabrício Henrique (Gabinete do Prefeito) – Presidente municipal do PSB de Guarujá , 38 anos, é membro da Executiva Estadual do partido. Foi coordenador de campanha do Deputado Estadual Caio França e assessor parlamentar do Deputado Federal Márcio França, atual vice-governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>