Secretaria de Educação disponibiliza 200 vagas em cursos superiores

Renato do Gama_Capa (600 x 523)A Prefeitura de Guarujá oferece mais uma oportunidade para quem deseja fazer uma faculdade. É que a Secretaria de Educação de Guarujá firmou um convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e disponibiliza 200 vagas em cursos superiores de ensino à distância. Trata-se de uma parceria com a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação.
As inscrições já estão abertas e terminam no dia 10 de julho, para as disciplinas de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia. Os interessados devem se inscrever somente pelo endereço eletrônico: www.vestibularunivesp.com.br. Não há limite de idade e a taxa de inscrição é de R$ 48,00. Para cada curso serão 50 vagas.
Para ingressar nos cursos, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo ou concluí-lo até o dia da matrícula (neste caso somente os estudantes que fazem o Ensino Médio na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos). A prova do vestibular será oferecida dia 23 de julho próximo, às 13 horas com duração de 5 horas.
Serão 60 questões de língua portuguesa, matemática, ciências humanas e naturais, além de redação. No dia 20 de julho, o candidato poderá conferir o local da prova, a serem divulgados através do site e polos. A primeira lista de convocados sai no dia 8 de agosto. As matrículas serão realizadas entre os dias 9 e 11 de agosto para a primeira.
Grande parte do curso é realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem videoaulas, acesso ao material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.
Já os pólos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Também poderão solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA. Em Guarujá, o pólo será na Biblioteca Municipal Geraldo Ferraz, na Rua Ceará s/n, em Vicente de Carvalho.
A parceria da Seduc com a Univesp vem de encontro à demanda de futuros profissionais que “em 3 ou 4 anos estarão contribuindo para o desenvolvimento de nossa Cidade de modo mais efetivo e recompensador”, afirmou o secretário de Educação de Guarujá, o vice-prefeito Renato Pietropaolo.
Ele explica ainda que mais do que um processo de formação acadêmica, o ensino superior tem a característica de promover a curiosidade, a vontade de questionar. “A parceria é o início de um projeto piloto para a Cidade, que pretende a formação completa e gratuita, da creche ao Ensino Superior, de todos os seus cidadãos, sem qualquer distinção ou privilégio”.
Em breve, Pietropaolo destaca que serão firmados novos convênios, instituições, cursos e possibilidades de formação e aperfeiçoamento profissional. “É nossa função, uma tarefa papel primordial da Secretaria de Educação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>