Secretaria de Educação é premiada por apoio ao movimento escoteiro

Escoteiros (600 x 342)Por fomentar e apoiar a prática do escotismo, a Secretaria de Educação de Guarujá ganhou o Prêmio Walter Dohme, em cerimônia realizada ao final de julho, no auditório da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em São Paulo.
A pasta foi indicada pelo Grupo de Escoteiros 331º/SP Lobo Guará pela promoção de educação de crianças e jovens na Cidade. Na oportunidade, a Secretaria foi representada pela assessora Marília Oliveira Calazans, que recebeu o Prêmio das mãos do presidente da Região de SP, chefe Jabs da Costa.
A premiação é fruto do reconhecimento da Seduc, de que o escotismo é sim uma instituição educacional. Em junho último, o secretário de Educação, Renato Pietropaolo, reafirmou esse compromisso, através de uma carta de apoio. No documento, ele incentiva as instituições (público e privadas) a estabelecer parcerias com os grupos escoteiros do município.
Além disso, o fato de algumas escolas municipais cederem seus espaços para atividades escoteiras no período noturno e aos finais de semana, também contribui para o Prêmio Walter Dohme. Guarujá conta hoje com cinco unidades escoteiras.

O premio
O intuito do Walter Dohme é reconhecer os adultos voluntários do Movimento Escoteiro do Estado de São Paulo, que contribuem de forma exemplar e efetiva na aplicação do Programa Educativo e Método Escoteiro, bem como para a melhor administração de sua unidade escoteira local. Também tem como meta dar visibilidade a instituições públicas e privadas que apoiam a prática do escotismo em nível local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *