Sindicato consulta servidores sobre reivindicações da data-base

O sindicato dos funcionários públicos da prefeitura de Guarujá (Sindserv) iniciou, nesta quarta-feira (16), uma consulta à categoria, em sua rede social, sobre as reivindicações para a data-base de abril.
A diretoria do sindicato propõe alguns pontos e diz que os comentários na publicação serão avaliados, depurados e organizados para a assembleia que definirá a pauta.
A primeira assembleia para definir as reivindicações está prevista para fevereiro. Depois, a pauta será oficiada à prefeitura, para início das negociações. Com a resposta do executivo, haverá nova assembleia.
O atual diretor financeiro e presidente eleito do sindicato, Zoel Garcia Siqueira, que será empossado em 29 de janeiro, acha “muito importante a opinião dos servidores”.
“A assembleia é a instância maior da luta sindical”, diz o sindicalista. “Mas esta consulta prévia ajudará bastante na definição da pauta pela assembleia”.
A atual presidente do sindicato, Márcia Rute Daniel Augusto (foto) que continuará na diretoria executiva a partir de fevereiro, concorda com Zoel: “É necessário saber o que a categoria pensa”.
O secretário-geral do sindicato, Edler Antônio da Silva, que continuará no mesmo cargo e operacionalizou a consulta, espera “um bom resultado. O estímulo foi lançado, mas é preciso participar da assembleia”. Os sindicalizados, para o sindicalista, “têm que aproveitar todas as oportunidades virtuais e principalmente presenciais para expressar suas ideias, suas vozes e seus votos”.

Propostas
Entre as reivindicações propostas pela diretoria, estão a revisão salarial e geral pelo índice inflacionário de 12 meses e o reajuste do auxílio-alimentação no mínimo pela inflação do período.
Mais: manutenção da cláusula do acordo de 2018 que garante reajuste de 1% + 1% aplicados nos meses de julho de 2019 e 2020, respectivamente, além da correção da data-base.
Parametrização, reajuste do adicional de insalubridade retroativo a janeiro, promoções horizontais de um ou de dois níveis por mérito e qualificação.
Vale-refeição para plantonistas e agentes de controle de endemias, reajuste do auxílio-uniforme dos guardas, vigias e agentes de trânsito e da subvenção do plano de saúde e odontológico.
Plano de carreiras dos servidores da autarquia Guarujá Previdência. Contribuição previdenciária sobre as verbas de gratificação de risco, adicional de condução de veículo de urgência e emergência, gratificação de desenvolvimento e estímulo acadêmico, gratificação fiscal, hora-aula suplementar, gratificação de classe especial, gratificação de dedicação exclusiva.
Programas de melhoria das condições de trabalho, saúde ocupacional e aposentadoria (‘ltcat’, ‘ppra’, ‘pcmso’, ‘epi’, ‘epc’, exames médicos periódicos, pré e pós-aposentadoria, inclusive para celetistas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *