Sonhos e expectativas motivam calouros no início da vida acadêmica

fachada_Unaerp_2018 (600 x 271)

testemunhos (600 x 253)

Iniciar um curso superior é um grande passo na vida de qualquer estudante. A expectativa dos calouros, muitas vezes, é um misto de sentimentos, principalmente de alcançar objetivos profissionais, desenvolvimento pessoal, muito aprendizado até a realização do sonho do diploma universitário. E a Unaerp apoia e proporciona este sonho a muitos estudantes. Larissa da Silva Nascimento, 18, está confiante de sua escolha profissional. Ela ingressou neste semestre no curso de Direito da Unaerp Guarujá e pretende aproveitar essa oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. “Me interessei pelo Direito quando comecei a trabalhar em um escritório de Advocacia. Quando soube do curso da Unaerp, tive boas recomendações de amigos advogados, o curso é muito bem conceituado. Espero nos próximos cinco anos absorver o máximo de conhecimento e sempre aprender com os professores e colegas, para quando chegar na reta final, passar na OAB e ser uma grande advogada.” O calouro de Engenharia Civil, Carlos Walter Lima Florentino Junior, é técnico em Enfermagem e sempre sonhou com a profissão de engenheiro. “Fiz o curso técnico, trabalho na área mas sempre quis fazer Engenharia. Agora minha expectativa é ampliar meus conhecimentos e que a profissão de Engenharia possa se expandir ainda mais no País.” Diego da Cunha Rocha é de Cubatão e prestou para Educação Física pelo Prouni – Programa Universidade para Todos, do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudos em instituições particulares. Ele optou por estudar na Unaerp pela infraestrutura disponível no curso. “Sempre quis fazer Educação Física. Sou envolvido com esporte, já joguei futebol, vôlei, jogo futebol americano, e quero estar inserido nessa área. E agora tenho a oportunidade de cursar, a estrutura aqui parece ser bem legal, estou gostando”.

Trajetória acadêmica

Receber os novos alunos e orientá-los sobre essa nova e importante fase da vida estudantil. Assim foi o primeiro dia de aulas deste semestre na UNAERP Guarujá, no Programa Recepção e Integração Calouros e Veteranos. Os ingressantes foram recepcionados pela equipe acadêmica, apresentados aos coordenadores dos cursos e foram instruídos sobre procedimentos necessários para uma boa trajetória dentro da Universidade. E esse período acadêmico, de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional, necessita de dedicação e protagonismo, como destaca a pró-reitora da UNAERP Guarujá, Profa Priscilla Bonini Ribeiro. Segundo ela, a partir de agora, os alunos iniciam um relacionamento sério com a Universidade onde a formação acadêmica deve ser o foco principal. “Nós primamos pela qualidade de ensino e pelo desenvolvimento do aluno na formação de profissionais de excelência. Por isso, os estudantes devem estar em sintonia com o nosso objetivo, do poder transformador da Educação. E a Universidade está aqui para apoiá-los nessa caminhada”, enfatiza Priscilla Bonini. Os estudantes contam na Unaerp com serviços de apoio, programas de orientação acadêmica e infraestrutura completa para desenvolvimento de habilidades e competências. Programas de incentivo à pesquisa, participação em projetos sociais e atividades como palestras, eventos científicos, estágios, visitas técnicas e projetos especiais também inserem o aluno na vivência acadêmica e permitem o contato com a complexidade do mercado de trabalho. A Unaerp é reconhecida como uma universidade que prima pela excelência e tradição no ensino, na pesquisa e nos serviços à comunidade. Com 94 anos de história, a Universidade oferece ao aluno os requisitos para uma formação completa nos campi de Ribeirão Preto e Guarujá, com cursos nas três áreas de conhecimento – Exatas, Humanas e Saúde, nas modalidades presencial e Ensino à Distância.

Invista no futuro

Ainda dá tempo de iniciar os estudos neste semestre na primeira universidade particular da Baixada Santista (IGC/MEC). A Unaerp realiza no dia 11 de agosto o Processo Seletivo para vagas remanescentes. Neste semestre no Campus Guarujá, as inscrições estão abertas para os cursos de Administração, Direito, Pedagogia (EAD), Engenharia Civil, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem e Fisioterapia. As provas acontecem no dia 11 de agosto, às 9h, no Campus da Unaerp Guarujá (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada). As inscrições podem ser feitas pela internet (www.unaerp.br/vestibular) até o dia 8 de agosto, ou presencialmente em um dos campi até o dia 10 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

completar *