Squassoni articula a criação de Junta de Recursos do INSS na região

Squassoni (600 x 403)O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) articula junto à Secretaria Nacional de Previdência Social a implantação de uma Junta de Recursos do INSS na Baixada Santista. O pleito, levantado por servidores do órgão e sindicatos da Região ligados ao setor portuário, foi tema de audiência do parlamentar com a presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social, Ana Cristina Evangelista, na tarde de quarta-feira (31), em Brasília.
Com 1,8 milhão de habitantes e PIB de R$ 52,3 bilhões, a Baixada Santista ainda não possui uma Junta de Recursos do INSS para atender o contribuinte que por algum motivo interponha recurso contra uma determinação do órgão.  Quando isso ocorre, a demanda acaba sendo distribuída para alguma das Juntas regionais do INSS em solo paulista, que funcionam nos municípios de Bauru, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Santo André e São Paulo
“Além de ser uma das principais economias do Estado, a Baixada Santista abriga o maior Porto da América Latina, que tem milhares de trabalhadores, com todas as suas necessidades específicas e peculiaridades. É mais do que justificável termos uma Junta na Baixada”, sintetizou o deputado.
A presidente do Conselho de Recursos da Previdência deu o aval para o andamento da proposta e já protocolou ofício com o pleito do deputado no Ministério do Desenvolvimento Social, ao qual está ligada a Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>