Suman afirma que licitação do aeroporto sai em até 100 dias

Suman_Secretário Aviação (600 x 405)O prefeito Válter Suman afirmou em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (25), que o edital que definirá a empresa para administrar o futuro aeroporto metropolitano será lançado entre 90 e 100 dias. Para o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, que também participou da coletiva, o empreendimento pode começar a funcionar em um ano e meio e reforçou que Guarujá tem um grande potencial para voos comerciais, mas reiterou que há adequações necessárias e melhorias em equipamentos do aeroporto, afirmando que o prazo é razoável para o início das operações.
Na ocasião Válter Suman disse que, além do aeroporto, há dois outros projetos que ajudarão a alavancar o turismo na região: a criação de um centro de convenções em Guarujá, cujo estudo já está em andamento, e a ligação seca com Santos.
Após a coletiva, Lopes participou de uma visita à Base Aérea, juntamente com a comitiva formada pela Prefeitura de Guarujá.
A licitação para escolher o consórcio que administrará o aeroporto foi cancelada no início de julho pela Prefeitura, porque o único grupo interessado no processo, o consórcio Guarujá Airport, foi desclassificado do certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>