Suman pede apoio da iniciativa privada em audiência pública

Audiência (600 x 447)Em audiência pública, realizada na quarta-feira (5) no Teatro Municipal Procópio Ferreira, a prefeitura fez um balanço dos primeiros 90 dias de governo e a prestação de contas das ações realizadas por cada pasta. Na ocasião o prefeito Válter Suman anunciou que buscará parcerias com a iniciativa privada, através de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de captar doações de bens ou serviços para o desenvolvimento do município, dentro do programa ‘Avança Guarujá’.
A iniciativa foi oficializada por meio de decreto seguindo um exemplo bem sucedido do prefeito de São Paulo, João Dória conforme ressaltou o prefeito.
As doações poderão ser feitas a partir de um chamamento público para seleção de interessados em procedimentos administrativos. O aviso do edital será publicado no Diário Oficial e as pessoas físicas ou jurídicas selecionadas firmarão um termo de cooperação com o município. A contrapartida da Prefeitura será atribuir aos apoiadores o título de colaboradores do Programa ‘Avança Guarujá’.

Tempo Real
Durante a audiência pública foi lançado também o programa ‘Guarujá Viva’, um portal atualizado em tempo real que prestará contas sobre os atos do governo. A plataforma está disponível no site www.guarujaviva.online com informações sobre ações e serviços públicos no município.

Prestação de contas
Dentre as propostas destacadas no início da gestão, parte foi cumprida e outras estão em fase de planejamento, como é o caso, na área da Segurança, da operação extorsão zero e resgate da infância, anunciadas anteriormente como prioritárias para a gestão.
Na pasta da Saúde, após a publicação do decreto de situação de emergência no início da gestão, foi possível viabilizar avanços significativos. “Conseguimos repor 1/3 dos profissionais de saúde e colocar seis viaturas de socorro em operação, sendo duas de suporte avançado e quatro de unidades básicas. Também conseguimos honrar a compra e distribuição de insumos e medicamentos”, afirmou o secretário Renato Pastorello.
“Estamos respeitando um compromisso que assumimos com a sociedade. A cada 90 dias faremos um balanço sobre as ações e as propostas. Não alimentaremos falsas esperanças, mas trabalharemos para melhorar a cada dia”, ­ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>