Suman quer antecipar o final da transição

transicao-600-x-450O prefeito eleito de Guarujá, Valter Suman, questionou os prazos e o formato proposto pela prefeita Maria Antonieta para os trabalhos das equipes de transição. O principal questionamento é quanto ao prazo final para coleta de dados e informações. O prazo indicado pela prefeita é o dia 16 de dezembro, mas Suman quer antecipar essa data para o dia 5 de dezembro. Com a antecipação, o prefeito eleito pretende formatar sua equipe e metas para a gestão que se inicia.

Diálogo com servidores
Outro questionamento diz respeito ao funcionamento das reuniões. Ao contrário do que estabeleceu a prefeita, para que as informações sejam fornecidas apenas pelos titulares das secretarias, a comissão de transição do novo governo quer dialogar com servidores públicos efetivos, que têm conhecimento do funcionamento da máquina pública. A comissão indicada pelo prefeito eleito aguarda um posicionamento oficial sobre as modificações propostas no cronograma até a próxima segunda-feira (21).

Decreto
O Decreto 11.982/2016, que institui a Comissão Administrativa de Transição, foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 12, com um cronograma de atividades estabelecido unilateralmente pela prefeita. A transição teve início formal na última quinta-feira (17), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.
A transição é necessária para a continuidade dos serviços públicos essenciais à população e para garantir tranquilidade durante a temporada de verão, quando a cidade multiplica sua população. Durante os encontros, a equipe do novo prefeito pode conhecer a atual situação da Administração Municipal, colhendo dados e informações necessários para a implementação do novo Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>