Teatro Procópio Ferreira registra crescimento de público pagante

  • setembro 30, 2017
  • Geral

Teatro - Arquivo PMG (600 x 391)A Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), vem trabalhando intensivamente na fomentação da cultura na Cidade. Exemplo disso é o crescimento do público pagante do Teatro Procópio Ferreira nesta gestão. A Secult registrou, de janeiro a agosto, número recorde de espectadores, atingindo mais de 57% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado.
O sucesso advém da aplicação de preços populares para as entradas, democratizando o acesso a este segmento e, ao mesmo tempo, valorizando os artistas do Município. Contando com o auxílio de produtores locais e espetáculos contemplados pelo Programa de Ação Cultural (Proac) do Ministério da Cultura, o público pagante saltou de 13.671, em 2016, para 21.501 este ano.
A programação do teatro é diversificada. A criançada pode se divertir com os espetáculos infantis que são, em sua maioria, interativos. Para quem gosta de boa música, há apresentações que vão do clássico ao popular. Aos fãs da dramaturgia, espetáculos de grande sucesso estão sempre em cartaz. O intuito é atender todos os gostos, permitindo que o teatro seja um espaço para o público em geral.

Atividades

Regularmente, oficinas de dança e sessões de cinema, estas através da parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS), são realizadas. Além do palco, o teatro abriga uma galeria de arte e uma biblioteca. No local, também são promovidas oficinas de artesanato, ensaios de balé e ensaio dos corpos estáveis (Coral e Orquestra Municipal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>