Tudo certo para a volta às aulas, garante secretário da Educação

WhatsApp Image 2018-02-02 at 22.16.43 (503 x 600)Aproveitando a volta às aulas, no próximo dia 05, o secretário da Educação e vice-prefeito, Renato do Gama, concedeu entrevista exclusiva à nossa reportagem para falar dos avanços e das melhorias na rede municipal para o ano letivo que se inicia.

Melhorias
“12 escolas receberam melhorias na sua estrutura física, desde capinação, pintura, reparos nas partes elétricas e hidráulicas. É importante ressaltar que nós fechamos um contrato, já licitado para a manutenção dos 1.700 aparelhos de ar-condicionado, começando pela Educação infantil. O contrato é exclusivo para a Secretaria da Educação, o que significa agilidade no serviço.”

Uniformes e Kit escolar
“Os uniformes já foram licitados, a empresa vencedora já apresentou as amostras para a comissão avaliar o material e pela primeira vez vamos entregar também para as crianças das creches, de zero a três anos, dois modelos de body, de mangas compridas e mangas curtas. Os alunos do Infantil e Fundamental I e II receberão duas camisetas, manga curta e regata, e duas bermudas os meninos e duas camisetas também uma de mangas curtas e regata, e dois short-saias para as meninas. Nossa intenção é entregar junto os agasalhos de inverno. O kit de material escolar completo será entregue para toda a rede conforme a orientação dos professores.”

Vagas de Creches
“Aumentamos para 486 o número de vagas nas creches, o equivalente a construção de três novas creches, em um ano de administração. A orientação do prefeito nesse sentido foi sempre que nós avançássemos na questão das entidades conveniadas, porque a resposta é mais rápida e sai muito mais barato o custo por criança para a municipalidade, em torno de 50% e a qualidade é tão boa como a de uma creche municipal, visto que a supervisão e a orientação pedagógica e feita por nós. Vale destacar também que nas conveniadas que prestam atendimento à crianças com necessidades especiais, como Apae, Apaag e Crpi, aumentamos em 150 o número de vagas, além de aumentar o valor repassado em 42%.

Professores
“Desde 2017 estamos com uma política severa de não deixar faltar professores nas salas de aula e para isso ficamos muito atentos ao desvio de função sem critérios, realizamos também um concurso público de caráter temporário para não deixar alunos sem professor. Fora isso, para valorizar os professores, demos o segundo maior aumento salarial da Baixada, ressaltando que os professores de Guarujá estão entre os que melhores recebem no Estado, antecipamos o 13º salário e as pagamos as férias de janeiro em dezembro.”

Mensagem
“As dificuldades são muitas, mas o prefeito e este secretário estão trabalhando bastante. Tenho dito em todas as oportunidades que para fazer um bom trabalho é preciso ter amor pela cidade e nós que moramos aqui seremos cobrados, como somos hoje, por muitos anos e continuaremos de cabeça erguida e com a certeza que fizemos, como estamos fazendo, o máximo. Podemos cometer alguns erros, mas sempre na intenção de acertar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>