Unaerp é primeira na Baixada pelo quinto ano consecutivo

fachada_Unaerp_2017 (523 x 600)A UNAERP é mais uma vez primeira colocada entre as universidades particulares da Baixada Santista e pelo quinto ano consecutivo recebeu conceito 4 (máximo 5) no Índice Geral de Cursos ICG/MEC 2016. A avaliação foi divulgada na última sexta-feira (24) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Na mesma data foram apresentados ainda os conceitos preliminares de cursos (CPC) da área da Saúde que participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/MEC 2016).
“Aqui na Baixada Santista estamos em primeiro lugar entre as universidades particulares e pelo quinto ano consecutivo ficamos na faixa de excelência nessa que é a principal avaliação do Ensino Superior do nosso País. Isso sinaliza que estamos no caminho certo, de que cada vez mais a UNAERP se consolida no grupo das principais universidades do País, um importante reconhecimento de nosso compromisso de ensino superior de qualidade em primeiro lugar” destaca a professora Priscilla Bonini Ribeiro. A UNAERP também ficou em terceiro lugar entre as universidades privadas sem fins lucrativos do estado de São Paulo.
O IGC resulta da soma dos conceitos preliminares de cursos (CPC) calculados com base na avaliação do Enade adicionado às notas obtidas pelo projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura de cada curso, o que atesta a excelência do ensino praticado na Instituição. Dos cursos do campus Guarujá que participaram do ENADE MEC/2016, Educação Física obteve nota 4, e os cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social obtiveram conceito 3, numa escala cuja nota máxima é 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>