UNAERP Guarujá realiza Semana Jurídica

Unaerp_Guarujá (600 x 370)A UNAERP Guarujá, por meio do curso de Direito, promoverá entre os dias 04, 05 e 06 de setembro a Semana Jurídica 2017. Durante a programação, estudantes, profissionais do Direito e demais interessados poderão ter contato com temas relevantes no cenário jurídico, inclusive com a participação de pesquisadores internacionais.
A programação começa na segunda-feira com a palestra sobre a Reforma Trabalhista, ministrada pelo advogado, professor universitário e ex-presidente da OAB Santos, Rodrigo Julião. Na terça-feira, dia 05, o delegado da Polícia Federal, chefe do Núcleo de Inteligência Policial da Superintendência da Polícia Federal, em Santos (DF), Matheus Rodrigues, explanará sobre o “Ingresso na Carreira Pública e a atuação Profissional no combate aos crimes federais”. Rodrigues já presidiu diversas operações policiais, inclusive da Operação Lava Jato.
O encerramento da programação será na quarta-feira, dia 06, com a palestra do juiz de Direito e pesquisador Daniel Carnio Costa, que abordará o tema “Recuperação de empresas, aspectos fundamentais”. Mestre em Direito Comparado (Cumberland School of Law – Samford University – EUA), Costa é aluno de Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Paris 1 – Panthéon/Sorbonne, onde coordena Grupo de Pesquisa em Insolvência Empresarial (Ibajud/Sorbonne).
A atividade contará ainda com a presença de dois pesquisadores convidados, William Gilles e Irene Bouhadana. O pesquisador William Gilles é doutor em Direito e professor associado titular (HDR) na Faculdade de Direito da Sorbonne (Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne), onde é diretor do Bacharelado em Administração Pública e do Mestrado em Direito Digital. E Irene Bouhadana é doutora em Direito, professora associada titular na Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne), onde é diretora do Mestrado em Direito Digital. Ambos são fundadores da IMODEV (Institut Du Monde et du Développement pour la Bonne Gouvernance Pública), uma organização científica internacional, independente e sem fins lucrativos que promove uma boa governança pública no contexto da sociedade da informação.
A Semana Jurídica terá programação aberta ao público, a partir das 19h30, no Auditório da Universidade (Av Dom Pedro I, 3300, Enseada, Guarujá). Mais informações: (13) 3398-1000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>