Unoeste abrirá 60 vagas para curso de medicina em Guarujá

curso-de-medicina-600-x-398A implantação do curso de medicina em Guarujá aprovada pelo MEC nesta semana, disponibilizará, pelo menos, 61 vagas para estudantes que queiram cursar a faculdade, seis delas serão disponibilizadas para integrantes do Programa Universidade Para Todos (ProUni).
No dia 18 de outubro, uma solenidade deve marcar a assinatura do termo de compromisso entre as mantenedoras selecionadas e o Governo Federal para a implantação dos novos cursos de Medicina no País. Segundo o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Maurício Romão, após a assinatura, as instituições terão prazo de até 18 meses para finalização dos projetos. No entanto, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), selecionada para ofertar cursos em Guarujá, garante que trabalha para iniciar as atividades em 2017.
“A Unoeste aguardava com muita expectativa esta confirmação, porque entende que pode contribuir para a implantação desses cursos no Guarujá, por toda sua história de formação profissional na área médica”, afirmou o pró-reitor acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste.
Segundo Creste, a instituição fará estudos junto aos municípios para conseguir iniciar suas atividades até agosto de 2017.
De acordo com informações da Prefeitura de Guarujá, a ideia é que a formação de profissionais na cidade amplie a quantidade de médicos atuando no próprio município. A universidade focará na Saúde da Família, política que engloba: pediatria, ginecologia e clínica médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>