Vereadores de Cubatão querem implantar Escola do Legislativo

visita_vereadores_cubatao (600 x 384)O presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias (PT), e a diretora da Escola do Legislativo (ELG), Vanessa Ratton, receberam na tarde de quinta-feira (23), a visita do presidente da Câmara de Cubatão, Rodrigo Ramos Soares (PSDB) e do 1° secretário da Casa, Marcio Nascimento (PSB).
Eles vieram em busca de informações acerca do trabalho da ELG, com objetivo de implantar projeto semelhante em Cubatão, a partir de 2018.
No encontro, foram citados os cursos realizados ao longo deste ano, voltados aos funcionários do legislativo e à população, além das experiências obtidas nas 10 edições dos projetos “Câmara no Bairro” e “Câmara Jovem” – que também integram as atividades da ELG.
“Nós vivemos numa região metropolitana, temos problemas e soluções comuns, acompanhamos que o poder legislativo de Guarujá teve uma ótima aproximação com a população, através dessas ações, e entendemos que podemos adotar medida semelhante, adequando para realidade de nossa cidade”, enfatiza Rodrigo Ramos Soares.
Ele conta que, em Cubatão, foi apresentado projeto de lei nos mesmos moldes, de autoria do vereador Rafael Tucla (PT). A matéria deve ser analisada ainda este ano pelo plenario cubatense.

Escola do Legislativo
Instituída pela Resolução Nº 31/2015, a Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) tem por intuito, oferecer o aperfeiçoamento das atividades legislativas, através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação à população e funcionários do legislativo, contribuindo diretamente para a melhoria gradativa da sociedade.
Este ano, a ELG foi reconhecida pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) e está concorrendo como uma das melhores instituições de cursos legislativos do País, pelos seus mais de 25 cursos e 1000 participantes ao longo do ano. Além disso, o projeto está entre os finalistas do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

completar *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>