Via Rápida Emprego cursos profissionalizantes gratuitos

caminhao-via-rapida (600 x 416)Estão abertas, desde terça-feira (2), as inscrições para 270 vagas de cursos profissionalizantes em Guarujá. A capacitação gratuita é oferecida pelo programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura da cidade.
A unidade móvel do projeto estará no município nos próximos dias. Trata-se de uma carreta com laboratórios que vai oferecer cursos na área de hospitalidade, como bartender, barman, camareira e garçom. Neste segmento, são 60 vagas disponibilizadas.
As demais 210 oportunidades são distribuídas nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Entre as capacitações, estão para eletricista, assistente de logística, recepção e atendimento, informática, vendedor, panificação e vistoria de contêiner.
Segundo a organização, os cursos têm duração de três meses. As oportunidade são para maiores de 16 anos e alfabetizados. A prioridade é para aqueles que estão desempregados, possuem baixa escolaridade, e que sustentem outras pessoas da família.
As inscrições podem ser feitas pelo site do programa (www.viarapida.sp.gov.br) ou nos Caesc da Prefeitura, das 8 às 11h e das 14 às 18h. Os candidatos devem levar os documentos de identidade e CPF. A unidade móvel ficará no Jardim Boa Esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *