As coisas mudaram

0
54

O transporte público é o grande impulsionador da economia de qualquer município. É o meio de transporte mais democrático e acessível que existe. Nele trabalhadores ficam lado a lado com seus chefes, idosos com jovens, e assim todos circulam em todos os cantos da cidade, dando vida, e movimentando as grandes engrenagens da economia.
Em nossa cidade não é diferente, nossos ônibus carregam aproximadamente 40% da população diariamente, levando todos, das asas à cauda do dragão. O caiçara trabalhador guarujaense, durante décadas foi transportado de forma amontoada e desconfortável, tanto na chuva como no sol, no frio e no calor, e assim gerações foram criadas, muitas vezes optando por meios alternativos para evitar tal suplício.
Esse ano, graças a atitude e perseverança de poucos o cenário mudou, e a nossa Pérola do Atlântico começou a ter um transporte digno e de qualidade. Grandes diferenciais surgiram, dando conforto e respeito a população que depende deste serviço. Ar-condicionado, internet wi-fi gratuita, carregadores USB, entre outras novidades, que revitalizaram os ânimos dessas pessoas, mas nenhuma delas foi tão impactante como a de ter uma frota 0 Km. O cheiro de “carro-novo”, poder arrancar pela primeira vez o plástico nos bancos do ônibus, essa sim, foi a grande conquista de nossa cidade, a sensação provocada por vitória é indescritível.
A expansão não ficou apenas na qualidade do sistema de transporte, mas também na geração de empregos. Só na operação a City+ contratou 25% mais de colaboradores que a sua antecessora, além disso, a revitalização dos terminais trouxe mais movimento e assim seus diversos comércios tiveram que contratar mais para atender a demanda. Um ciclo virtuoso teve início.
“Até que enfim temos o tratamento o merecido”, “Agora minha passagem vale a pena”, “Com a City+ não somos usuários e sim pessoas” Essas foram as grandes frases proferidas e repetidas pela cidade desde que a City+ Transporte assumiu em Guarujá.
Claro que toda a transição gera transtornos iniciais, ainda mais quando se dá um choque de gestão e um salto na tecnologia, mas graças a Deus, e a vontade de fazer dar certo das pessoas envolvidas as dificuldades iniciais foram superadas e a transição se deu da forma menos traumática possível.
O futuro já começou! Instalação de novos abrigos, de vidro, está a todo vapor, ônibus turístico e executivos já iniciaram suas operações e muitas outras coisas estão por vir. A City+ Transporte mudou totalmente nossa realidade diária, e trabalha a cada dia para elevar cada vez mais o patamar do transporte urbano de nossa cidade, e encurtar a distância entre os extremos de nossa Guarujá. Diante disso começo a acreditar no slogan “Nós transportamos nossa cidade para o futuro”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here