Chuva forte causa alagamento em vários pontos da cidade

0
28

Uma forte chuva que durou aproximadamente uma hora provocou diversos pontos de alagamento nas principais vias da cidade nesta manhã de terça-feira (23).
Ruas dos bairros Santa Maria, Centro,Tombo, Astúrias e Pitangueiras foram tomadas pela água. Na Avenida Arthur Costa Filho, nas proximidades da Serra de Santo Amaro, uma água lamacenta preocupou os munícipes.
Em nota a Defesa Civil de Guarujá informa que registrou um acumulado de 73 mm em apenas 1 hora e 30 minutos, o equivalente a 32% do que era esperado para este mesmo mês. Já o acumulado em 24 horas foi de 74,5 milímetros e o acumulado mensal até o presente momento: 268,4 mm.
A média prevista para o mês de abril é de 225,4 milímetros. Sendo assim, o acumulado mensal encontra-se 19% acima da média do que era esperado para o mês. (Foto: Vamos Cuidar da Pitangueiras)

Prefeitura
A Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) e de Serviços Urbanos (Seurb), informa que vem trabalhando para manter limpos bueiros e galerias nos vários bairros da Cidade, para que as águas pluviais possam fluir melhor e livrar o Município dos impactos causados por grandes volumes de chuva e que independente desse trabalho permanente de limpeza de canais, valas e bueiros, a atual administração municipal foi buscar recursos na esfera federal para sanar definitivamente o problema, que afeta vários pontos da cidade, principalmente os bairros Santo Antônio, Santa Rosa e adjacências, para realizar duas grandes obras de macrodrenagem e infraestrutura, que juntas somam mais de R$ 150 milhões. (Foto: Vamos Cuidar da Pitangueiras)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here