Dia do Desafio reúne cerca de 80 mil participantes em Guarujá

0
167

Esporte foi sinônimo de sucesso em Guarujá na última quarta-feira (29). A Cidade reuniu 79.291 pessoas no 25º Dia do Desafio. O número é superior ao obtido em 2018, quando 78.560 pessoas participaram da iniciativa. E isso foi suficiente para concluir a meta da categoria autodesafio, pela qual o Município estava inscrito neste ano.
Segundo a supervisora da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), e coordenadora do Dia do Desafio em Guarujá, Juliana Fonseca, “muita gente precisa de um start para poder vir a praticar a atividade física. E o pessoal fica bastante feliz em participar, porque acaba ajudando a Cidade. Além disso, a qualidade de vida também entra em questão”, afirmou.
O secretário adjunto de Esportes de Guarujá, José Roberto Galvão, ressaltou que “o intuito é estimular as pessoas com interatividade, harmonia, alegria e bem estar, além de proporcionar o beneficio fisiológico e emocional para todas as pessoas que participam. Quando as pessoas praticam atividade física, elas também gastam menos tempo, dinheiro, e preocupação com saúde, hospital e atendimento médico. Então fica um convite para que todas as pessoas pratiquem atividades físicas”.
Cleusa Maria de Souza e Iracema Araújo de Jesus, que têm respectivamente 59 e 77 anos de idade, participaram das ações que a Prefeitura ofereceu no Caec João Paulo II (Vicente de Carvalho). Feliz com a ação, Cleusa destacou a aula de alongamento. “Eu posso mexer tudo e me esticar toda com a aula. Foi maravilhoso!”.
Já Iracema gostou mais da atividade de dança. “Eu estou me sentindo muito bem em participar. Fico mais leve e isso está sendo muito importante pra mim. Essa aula é uma benção que Deus enviou. Estou gostando e sei que é muito importante para gente e para nossa saúde”, comemorou.
Ainda na quarta-feira (29), a Sedel ofereceu atividades de ginástica, alongamento e funcional em outros pontos da Cidade, tais como: o Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes (Santa Cruz dos Navegantes), o Paço Municipal Raphael Vitiello (Santo Antônio) e Praia do Tombo.
Ao todo, 4.039 munícipes registraram suas participações autônomas via ligação telefônica. Além deles, Guarujá ainda contabilizou a participação de setores da educação pública e privada, somadas às academias, clubes, hotéis, que juntos, trouxeram outras 75.252 pessoas para o Dia do Desafio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here