Escola do Legislativo forma mais uma turma do curso de Libras

0
52

A Escola do Legislativo de Guarujá (ELG) realizou na tarde desta sexta-feira (14/06) a formatura da segunda turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Nível 1), ministrado pelo pedagogo especializado em Inclusão Social, Sinval Soares.
Sessenta e seis alunos receberam certificados de conclusão, que foram entregues pelo diretor da ELG, Estevam Francischini Jr, e pelo próprio professor Sinval.
As aulas tiveram início no último no último dia 1º de abril e foram realizadas ao longo de três meses, divididas em 20 módulos, com carga horária total de 40 horas

Objetivo
O objetivo do curso é superar os obstáculos sociais que ainda são enfrentados pela população surda, através da disseminação do ensino da comunicação por sinais.

Saiba mais
Graduado em Pedagogia pela Faculdade Don Domênico; pós-graduando em Inclusão Social, com ênfase em Surdez e Libras, pela Faculdade São Luís; e formado no em Libras pelo Instituto Expressão do Silêncio, Sinval Soares destaca que desde 2002 a Língua Brasileira de Sinais é reconhecida como sistema linguístico no País.
“A Lei Federal 10.436 estabelece que o Poder Público tem responsabilidade de garantir o apoio ao uso e propagação da língua. E esse é justamente o nosso objetivo. Temos que ampliar ao máximo o número de pessoas que têm conhecimento da linguagem de sinais, de modo a suprir e enorme demanda de brasileiros que necessita dessa ferramenta de comunicação”.

Novas turmas
Uma nova turma deve ser aberta para o segundo semestre, com previsão de início das atividades em agosto. Interessados podem entrar em contato através do e-mail: eventos.camaragja@gmail.com, ou pelo telefone: (13) 4009.2185

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here