Estado anuncia reforço nas travessias durante temporada

0
44

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que as travessias litorâneas terão reforço durante a Operação Verão + Seguro 2019/2020. Segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transporte, o sistema contará com 31 embarcações distribuídas nos oito sistemas do litoral paulista.
De acordo com a pasta, essa quantidade é a maior dos últimos cinco anos em uma alta temporada. No último verão, a operação contou com 24 embarcações.
Além das duas balsas em operação, a travessia Guarujá/Bertioga deve contar, pela primeira vez, com uma lancha para travessia de ciclistas e pedestres. Já a operação entre Santos e Vicente de Carvalho terá um sistema com capacidade operacional ampliada, com a chegada de duas lanchas catamarãs com capacidade para 370 passageiros cada uma, além da Paecará, com capacidade para 728 passageiros.
De acordo com a Secretaria de Logística e Transportes, até o fim de janeiro de 2020, os usuários da travessia Santos/Guarujá terão à disposição uma nova embarcação. A FB-20, com capacidade para 40 veículos, voltará a operar após ampla reforma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here