Famílias recebem chaves de residencial do ‘Minha Casa Minha Vida’

0
17

Em uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá – por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), e a empresa HM Engenharia, foram entregues na manhã do último sábado (27), as chaves da 1ª fase do empreendimento Costa Verano, localizado no Residencial Vitória Park, no bairro Morrinhos.
Ao todo, o residencial tem 518 unidades – casas de 43,33 m², construídas com dois dormitórios e duas vagas para carros, que foram destinadas a famílias que se enquadram na faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com renda de até R$ 4 mil.
A cerimônia de entrega contou com a presença do titular da Sehab, Marcelo Mariano, e do secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, que na oportunidade representavam o prefeito Válter Suman. Também prestigiaram a cerimônia, assessores municipais, vereadores e representantes da HM Engenharia.
O Costa Verano Residencial começou a ser construído em 2017 – primeiro ano de mandato do prefeito Válter Suman, que não mediu esforços para a viabilização do empreendimento na Cidade.
“No começo, foram atendidas as pessoas cadastradas na Prefeitura, no programa Minha Casa, Minha Vida. Em 2017, fizemos o chamamento dos interessados, que puderam atualizar seus cadastros dentro da secretaria. Tudo isso, com ampla divulgação nos meios de Comunicação”, lembra Marcelo Mariano.
O secretário explica que, no mês de outubro do mesmo ano, foi emitido o alvará de construção a também a alteração da Lei Municipal nº 4485/2017, que teve como objetivo a redução de impostos para a construtora e para os mutuários do MCMV.
“E, agora, no último dia 27, tivemos a entrega das chaves do Costa Verano. Cabe salientar que, na nossa Cidade, o histórico de empreendimentos como esse é muito ruim, pois temos várias obras que começaram e foram condenadas e inteiramente abandonadas. Por isso, todos nós temos muito a comemorar, afinal, é uma virada de página nas moradias de interesse social em Guarujá, e esse é só o primeiro empreendimento– em breve teremos outro na região da Enseada”, pontua o titular da Sehab.
Agora são mais de 500 famílias com uma nova moradia, disse o secretário – “motivo de muito orgulho para a Prefeitura, que fez gestão e foi a facilitadora para atrair os investimentos da empresa HM Engenharia para o Município. É dessa forma que o prefeito tem trabalhado, incentivando e buscando uma condição de vida melhor a todos os moradores de Guarujá e de Vicente de Carvalho”, ressalta lembrando que essa é mais uma ação que visa reduzir o déficit habitacional no Município, que atualmente já ultrapassa 30 mil famílias.
Para o diretor Executivo da HM Engenharia, Mauro Bastazin, a Baixada Santista tem acompanhado recentemente a recuperação do setor imobiliário, mas, ainda é crítica a situação de déficit habitacional na Região. “É com o objetivo de expandir a oferta de casas para a população da Baixada, que chegamos ao Guarujá e pretendemos consolidar nossa presença por aqui”, completa Bastazin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here