Guarujaenses se destacam na 1ª fase do Paulista de Taekwondo

0
39

No último domingo (28), Guarujá foi destaque na 1ª fase do Campeonato Paulista de Taekwondo, em Jacareí. É que a Equipe Andressa Coelho representou a Cidade e conquistou 11 medalhas, sendo seis ouros, duas pratas e três bronzes na disputa que reuniu cerca de 800 atletas. O time contou com apoio da Prefeitura de Guarujá via Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).
Com o feito, todos os medalhistas conseguiram uma vaga para a etapa final do torneio, que ocorre entre os dias 18 e 19 de maio em São Paulo. O evento é classificatório para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo deste ano.
A professora da equipe – que leva seu nome – Andressa Coelho, comemorou a vaga na final do estadual e exaltou o esforço dos lutadores. No entanto, a mesma também apontou que o foco do grupo é na classificação para o torneio nacional.
“Com muita garra e determinação, eles se entregaram em cada minuto de combate da eliminatória. Agora, eles precisam conseguir ficar em 1º ou em 2º lugar, para assim poderem representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro”, ressaltou.
Vale pontuar que o Campeonato Brasileiro ocorre no mês de agosto no Rio de Janeiro. Confira a lista completa dos atletas que medalharam na 1ª fase do Campeonato Paulista de Taekwondo pela equipe:

Infantil (9 a 11 anos)
Alexia Rapizarda (até 36 Kg) – 1º lugar
Sabrina Souza (até 52 Kg) – 1º lugar
Giulia Linhares (até 45 Kg) – 2º lugar

Juvenil (14 a 17 anos)
Gabriela Terr (até 42kg) – 1º lugar
Maria Gabriela da Graça (até 49kg) – 3º lugar
Isadora Vassão (até 59Kg) – 3º lugar

Adulto (18 a 30 anos)
Giovanna Linhares (até 62 Kg) – 1º lugar
Andressa Coelho Poomsae (feminino/formas) – 2º lugar
Guilherme Oliveira (sub21/formas/até 68 kg) – 3º lugar

Master (30 a 35 anos)
Fernanda Rapizarda (até 67Kg) – 1º lugar

Master 2 (36 a 40 anos)
Maria Cristina Souza Freitas (até 67kg) – 1º lugar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here