Inscrições para o Passe Livre vão de 22 a 26 de julho

0
16

As inscrições para a terceira fase do Passe Livre em Guarujá começam no próximo dia 22. O benefício, que é uma gratuidade na tarifa do transporte coletivo do Brasil, na Cidade é concedido a estudantes durante o ano letivo. O prazo de inscrição termina em 26 de julho (sexta-feira). A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).
Para efetuar o cadastramento é necessário que o estudante compareça à sua unidade de ensino munido dos seguintes documentos: cópia de comprovante de renda familiar, cópia do comprovante de residência (água, luz telefone fixo ou IPTU), declaração de matrícula (escola fornece) e declaração de encaminhamento de insuficiência de vaga das escolas próximas à residência do estudante.
Dentre os requisitos estão: ser estudante da rede pública (estadual e municipal) ou particular; cursar a partir do 1º ano do ensino fundamental até nível superior e técnico; morar a mais de 1 km da escola; e ter renda familiar inferior a quatro salários mínimos.
Na primeira fase, foram contemplados 2.844 estudantes, e na segunda, outros 758 benefícios concedidos. Os resultados das análises do Passe Livre deverão estar disponíveis a partir do dia 30 de agosto, junto às unidades escolares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here