Letreiro “Eu amo Itapema” vira pista de skate

0
29

O letreiro ‘Eu amo Itapema’, inaugurado no domingo (30) na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, como parte das festividades pelos 85 anos da emancipação de Guarujá, virou ponto de encontro de jovens, que acabam deixando grande quantidade de lixo no local. Alguns até utilizam a base do letreiro como pista de skate.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um skatista utiliza a estrutura do equipamento para fazer manobras.
Além dessas imagens, outras fotos que também circulam pela web têm revoltado a população do município. Alguns moradores pedem mais segurança e a presença mais frequente da Guarda Civil Municipal (GCM) no trecho. Outros pedem mais consciência quanto à preservação do patrimônio da cidade.
Dias antes da inauguração do letreiro, três holofotes que integravam o equipamento foram furtados. O crime foi notado por uma equipe da GCM. Apesar disso, os itens foram repostos pela Secretaria de Operações Urbanas (Sesurb).
Em nota, a Prefeitura de Guarujá afirmou que, após o caso de furto dos equipamentos de iluminação, a Guarda Civil Municipal faz rondas rotineiras no entorno do letreiro para inibir nova ação de vândalos.
A administração acrescenta que pede a colaboração de todos os munícipes e turistas na preservação do letreiro e demais locais da cidade.
“Guarujá também desenvolve a campanha educativa ‘Cidade Limpa – Eu Amo eu Cuido’, com o objetivo de promover e incentivar a cidadania, para que todos fiscalizem, zelem, preservem e cuidem da cidade, assim como dos próprios públicos, que, dependendo da sua funcionalidade, prestam serviços à própria população”. (Via: AT/ Foto: Redes sociais)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here