Mapa Social mostra dimensão dos atendimentos da Unaerp em Guarujá

0
211

A Unaerp transforma há duas décadas a vida de milhares de pessoas pelos projetos sociais e de atendimento à comunidade. Para mostrar a amplitude desses atendimentos, a Universidade lançou o Mapa Social, um mapeamento de cada serviço oferecido gratuitamente à população de cada bairro de Guarujá e Vicente de Carvalho, que demonstra a abrangência dessa ação social.
São projetos de atendimentos em saúde, jurídicos e de atividades de capacitação, culturais e esportivas, que totalizam mais de 260 mil atendimentos, e que trazem impactos positivos para as pessoas.
A menina Grazielly Regina, de 12 anos, frequenta o Surfe na Piscina, e tem obtido excelentes resultados em seu desenvolvimento, como destaca a mãe, Jéssica Alice Queiroz Benedito. “Como ela tem problemas no crescimento, as aulas têm ajudado no desenvolvimento e a se enturmar com as outras crianças. Sou muito grata à Universidade”.
A cabeleireira Renata da Lavor também agradece à Unaerp pela oportunidade de seus dois filhos fazerem atividades esportivas gratuitamente. “É fundamental para as crianças fazer esporte. Esse aprendizado ajuda muito no desenvolvimento deles, e espero que esses projetos possam ajudar outras mães da cidade”.
O Mapa Social, lançado em comemoração aos 20 anos do Campus Guarujá, será instalado no Campus da Universidade. Em cada bairro, é possível ver quais serviços que a população utiliza, dando a dimensão desse trabalho social, como ressalta a pró-reitora da Unaerp Guarujá, Priscilla Bonini Ribeiro. “Nossa missão é impactar a vida de milhares de pessoas através de nossos projetos gratuitos. E o Mapa nos permite perceber, bairro a bairro, quais são as ações que transformam a vida daquela população”.

Inscrições abertas para a Unaerp Guarujá

Com 95 anos de tradição no Ensino Superior e há 20 anos em Guarujá, a Unaerp é uma das melhores universidades do País, excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Os interessados em cursar a Universidade neste segundo semestre podem se inscrever para o Processo Seletivo, com Provas Agendadas ou pela nota do ENEM. Mais informações no Portal www.unaerp.br/vestibular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here