Pinga fogo 589

0
187

Caos na travessia
28 mil usuários que dependem todos os dias do serviço de travessias operado pela Dersa tiveram que enfrentar longas filas ou recorrer às catraias para cumprir seus compromissos por conta da paralisação das barcas na quarta e quinta-feira. Total omissão e falta de respeito com a população do Itapema por parte do governador João Dória (PSDB), que aliás foi muito bem votado no Distrito.

Tucano não pia
Omissão também dos tucanos da cidade que nem se manifestaram sobre o assunto. O que se comenta, é que o colapso é de caso pensado para apressar a privatização do serviço e, por consequência, aumentar o valor da passagem.

Perguntar não ofende
Por que será que assessores parlamentares estão sendo exonerados da Câmara e indo trabalhar na administração municipal para ganhar bem menos do que ganham no Legislativo? Fofoqueiros de plantão comentam que na Prefeitura eles não precisam dividir a merenda com ninguém.

Em baixa
O prefeito Válter Suman está perdendo votos entre os diretores e professores da rede municipal por conta da falta de habilidade política do seu vice e secretário de Educação, Renato do Gama. Tem gente que diz que soubesse que Renato iria assumir a pasta não teria votado no Suman.

Mobilidade
Por outro lado, o secretário de Defesa e Convivência Social, Capitão Venâncio, está colhendo reiterados elogios pelo seu trabalho. Moradores e veranistas estão aplaudindo a implantação da ciclofaixa na orla da Praia das Astúrias.

Mais elogios
Quem também está contente com o trabalho do Capitão são os lojistas do corredor comercial da Avenida Thiago Ferreira, no Itapema. A equipe da Força Tarefa tem feito um excelente trabalho para garantir a segurança dos estabelecimentos e dos consumidores, além de coibir o comércio irregular de ambulantes.

Vai entender…
Mas tem gente que não está contente com nada. Esta coluna recebeu mensagem de uma leitora reclamando que o ar condicionado dos novos ônibus da City está muito forte. Durma-se com um barulho desses.
Falando em City…
Está na boca do forno o aumento das passagens dos ônibus. O valor da nova tarifa do transporte urbano deve ficar acima dos R$ 4,00.

Foi o Batman, agora o Robin?
Informações de bastidores garantem que já a partir da próxima semana o Diário Oficial sai recheado de exonerações. Um nome dado como certo é o do diretor do Fundo Social de Solidariedade do município, Claudio Santiago, parceiro de Alexandre Bugallo, também exonerado no mês passado.

Pé de meia
Tem gente de olho na movimentação de um funcionário de alto escalão que é doido para vender tudo que é terreno da prefeitura. Parece que baixou o caboclo corretor no moço, dizem.

E pro Itapema, nada?
Pegou muito mal para o prefeito a declaração do secretário-adjunto de Coordenação Governamental, Alex Manoel Monteiro, de que nesses dois primeiros anos de mandato a prefeitura investiu mais no Guarujá que no Distrito. O moço esqueceu que vem reeleição por aí e Suman foi muito bem votado em Vicente de Carvalho.

Solução para as enchentes
Mais uma vez, uma chuva forte deixa a cidade toda, literalmente, em baixo d’água. Tem gente que jura que se trocar o secretário de Operações Urbanas, Hassen Hammoud, a coisa melhora. “Ele foi secretário do Farid e era a mesma coisa”, afirmam as más línguas. Dizem até que ele não consegue nem arrumar a calçada em frente a loja dele.

Reforma ortográfica
Está cada vez mais difícil entender o discurso da vereadora Andressa Salles (PSB). Na última sessão ela pediu ”providença” e “transparença” na reforma da “Previdença”. O professor dela, o Dado Pochete deve estar virando no túmulo.

Está claro?
Tudo indica que a FortNort, empresa que opera o parque de iluminação de Guarujá estaria assumindo também a iluminação de Vicente de Carvalho, atualmente operada pela CPFL. Tem gente que não está gostando nada disso, porque, segundo elas, a FortNort só ilumina as zonas nobres e deixa os bairros da periferia no escuro. Será que vai ser assim também no Distrito? Perguntam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here