Pinga fogo 590

0
424

Caixa baixo
“Contra números, não há argumentos”, alega o prefeito Válter Suman (PSB) para justificar um novo REFIS. Mesmo considerando que a medida não é a mais adequada, pode ser a tábua de salvação para equilibrar as contas da Prefeitura.

Caixa baixo II
No final do ano passado, o prefeito ameaçou mandar para leilão 100 imóveis inadimplentes do IPTU e descartou um novo REFIS, mas voltou atrás. “Estamos num momento de preocupante retração econômica e já avançamos para o segundo trimestre sem sinal de recuperação”, postou Suman na página pessoal do Facebook.

Caixa baixo III
O que se comenta é que a Prefeitura não tem dinheiro nem para contratar a tal empresa que iria fazer a cobrança da Dívida Ativa do Município, conforme o próprio prefeito anunciou em 2018. O Projeto de Lei do novo REFIS deve ser mandado para a Câmara Municipal o mais rápido possível.

É poda!
Não bastasse a quebradeira geral, ainda tem secretário quebrando o pau com outro. O tempo fechou entre Sidnei Aranha, do Meio Ambiente, e Gilberto Venâncio, da Coordenação Governamental. O motivo seria a poda de árvores.

Porta dos fundos
Pessoas ligadas ao secretário Aranha dizem que ele está tranquilo. Entrou no governo pela porta frente e trouxe os votos decisivos para Suman se eleger no segundo turno. Já Gilberto Venâncio…

Exame de DNA
Falando em Secretaria de Coordenação Governamental, o secretário-adjunto, Alex Monteiro, continua na mira dos vereadores. Segundo eles, o moço estaria indo nos bairros onde estão sendo realizadas obras indicadas por vereadores e se apresentando como “pai da criança”.

Quem conhece, não confia
Conforme esta coluna antecipou, a empresa FortNort assumiu a manutenção do parque de iluminação do Distrito de Vicente de Carvalho, serviço que era prestado pela CPFL.

Quem conhece, não confia II
Nem bem a Fort-Nort assumiu, já começam a aparecer as reclamações. Comerciantes da Avenida Thiago Ferreira, reclamam que já tem lâmpadas, que foram trocadas pela nova empresa há menos de 60 dias, queimadas.

Não há vagas
Se já era difícil estacionar nas proximidades do Hospital Santo Amaro, agora com a chegada da Unoeste, ficou impossível, dificultando a vida das pessoas com problemas de mobilidade. Além do hospital a região tem muitas clínicas médicas, laboratórios e centros de diagnóstico. Será que foi feito um estudo de impacto de trânsito antes de autorizarem a faculdade de Medicina no local?

Escândalo da Merenda 2?
Recebemos denúncia que a Secretaria da Educação estaria comprando frutas para a merenda escolar, não mais por itens, mas por lotes, o que estaria dificultando comparar se os preços dos produtos pagos pela prefeitura estão compatíveis com os preços praticados pelo mercado. Vamos apurar.

Falando em frutas…
Na sessão solene da Câmara em homenagem ao Dia do Trabalho, enquanto o vereador Wandeley Maduro (PPS) entregava medalha ao dono do Hortifruti, alguém gritou da platéia: “Aí, Maduro! Garantiu a feira!”. Já deve ter vereador pensando em dar a medalho no ano que vem para o dono do Munhoz.

Destaque positivo
Na mesma cerimônia, chamou a atenção o discurso correto e a postura da secretária de Relações Sociais, Thaís Margarido, que representou o prefeito Válter Suman. Se quiser, pode se candidatar à vereadora.

Fantástico
O Capitão Venâncio pode pedir mais uma música. Emplacou outros três gols na rodada desta semana. Entregou as vans do programa Avant, para pessoas com mobilidade reduzida, entregou a ciclovia na avenida da Praia das Astúrias e iniciou a formação de agentes da GCM para o Projeto Guardiã Maria da Penha em parceria com a GCM de Santos e o Ministério Público.

Na banheira
Já o vice-prefeito Renato do Gama, só conseguiu marcar um golzinho porque o Capitão passou a bola. A Secretaria de Educação Esportes e Lazer em parceria com o Ditran deu início ao Programa Maio Amarelo, que vai conscientizar alunos da rede municipal sobre trânsito.

O Itapema na TV
Depois de uma década e meia como um dos veículos impressos de maior credibilidade na cidade, os leitores vão poder acompanhar tudo que acontece em Guarujá e Vicente de Carvalho também na TV e nas redes sociais. Aguarde!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here