Pinga fogo 594

0
848

Ficou feio
O secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, se recusou a dar entrevista ao programa O Itapema na TV e fugiu da nossa reportagem, demonstrando total falta de respeito e desprezo, não só a esta coluna, mas como a toda imprensa local e aos munícipes.

Ficou feio II
O motivo da matéria seria a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorreu no último dia 5 de junho. Ficou a impressão que a cidade não tem nada para comemorar e que o secretário não tem trabalho para mostrar.

Ficou feio III
O que se comenta é que o secretário é candidato a vereador mas ele esquece que ano que vem, teremos eleições municipais e ele vai precisar dos votos dos eleitores, os mesmos a quem ele se recusa a dar satisfação agora.

Ficou bonito
Por outro lado, o prefeito Válter Suman, atendeu prontamente o comunicador Artur Ubiratan, em evento no Teatro Procópio Ferreira, e falou abertamente sobre o tema polêmico em pauta, o aumento de cargos comissionados. Aprende com o chefe, Aranha!

Boa intenção
O vereador Sérgio Santa Cruz (PSB) apresentou nas última sessão do Legislativo local um projeto que vai dar o que falar, a implantação de um rodízio de veículos conforme o final das placas. De acordo com o vereador, o objetivo é facilitar o fluxo de ônibus, reduzindo o volume de trânsito e, por consequência, tempo de percurso em algumas linhas. Vale a discussão.

Boa intenção II
O vereador Edilson Dias (PT), presidente da Câmara Municipal, deu um passo importante na discussão do problema das travessias para Santos. Já que a ligação seca não sai tão cedo, ele propôs em reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transportes a possibilidade de criação de uma segunda travessia para automóveis em Vicente de Carvalho. Também vai dar o que falar.

Obreiro
Como já comentamos nesta coluna, o vereador Bispo Mauro (PRB) não será o nome escolhido pela Igreja Universal para disputar uma cadeira na Câmara Municipal nas próximas eleições. A igreja deve apoiar o obreiro Aparecido que já foi assessor do próprio Mauro e de outros pastores no legislativo.

Abre a porta
A vereadora Andressa Salles (PSB), que adora uma polêmica e não foge da imprensa, inaugurou o quadro “Pra quem você abre a porta da sua casa?” no programa O Itapema na TV.

Abre a porta II
Andressa disse que abre a porta da sua casa para o ex-prefeito Farid Madi e para o colega Sérgio Santa Cruz, líder do governo, mas não abre para o capitão Venâncio.

Comemoração antecipada
Quem soltou foguete quando viu a nomeação do secretário adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Eduardo Smicelato, no lugar do titular da pasta, Luiz Cláudio Venâncio Alves pode ir tirando o cavalinho da chuva. O adjunto substitui o capitão só durante as férias.

Elas por elas
Ainda no programa O Itapema na TV, o superintendente da Sabesp confirmou que a empresa deve IPTU para a prefeitura, mas como a municipalidade deve contas de água para a Sabesp, fizeram um bem- bolado para zerar a conta. Precisa ver isso aí direitinho. Vamos levantar.

Eu amo Itapema
Pedido atendido. O Itapema na TV pediu ao secretário de Turismo e Cultura, Marcelo Nicolau, que a prefeitura instalasse no Distrito um marco igual ao que existe no calçadão da Praia de Pitangueiras. O secretário prometeu e cumpriu. O marco será inaugurado na Praça 14 Bis nos próximos dias.

Esqueceram de mim
A prefeitura inaugurou no Perequê uma quadra se futebol socity, mas na cerimônia foi notada a ausência do ex-deputado federal Marcelo Squassoni, que não foi convidado para o evento. Marcelo foi o autor da emenda parlamentar que destinou verba para a implantação do equipamento.

Tucanada
Sandro Mastellari, presidente do PSDB local, foi o coordenador da campanha do João Dória na cidade. Tentamos fazer uma entrevista com o moço para saber por que o governador virou as costas para o Guarujá. Sandro, que quer ser candidato a prefeito no ano que vem, também fugiu da entrevista. Não deve ter nada para dizer, igual o Aranha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here