Polícia Ambiental apreende meia tonelada de camarão no Perequê

0
112

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 580 kg de camarão sete-barbas pescados ilegalmente e que estavam escondidos em duas embarcações localizadas próximas à praia do Perequê e teriam chamado a atenção dos agentes por conta do cheiro exalado pela carga. Os suspeitos foram localizados e responderão criminalmente.

O caso foi registrado durante a tarde da última quinta-feira (11). Após detectarem o cheiro do camarão, os agentes da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo (Ciamar) revistaram os barcos e encontraram a carga de camarões escondida. Cerca de 500 kg do pescado foram achados no porão de uma embarcação aportada na praia do Perequê.

Os outros 80 kg da carga estavam escondidos em um bote ancorado na faixa de areia da praia do Perequê. De acordo com a PM, a operação de descarga do pescado foi realizada e durou até a noite de quarta-feira. Os responsáveis pelas embarcações não foram encontrados, mas foram identificados e serão autuados por crime ambiental.

Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, o camarão sete-barbas está em período de reprodução na natureza e não pode ser pescado, armazenado, transportado ou comercializado até o dia 31 de maio.

Após a operação, os 580 kg de pescado foram divididos e doados pela Ciamar à instituições beneficentes da cidade. (Foto: PMA/Via G1)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here