Prefeitura institui serviço de transporte para pessoas com mobilidade reduzida

0
14

Na última segunda-feira (29), durante a cerimônia de entrega dos veículos para a segurança e saúde, o prefeito de Guarujá, Válter Suman assinou o Decreto 13.081, que institui o Serviço Público Especial de Transporte de Pessoas com Deficiência em Veículos Adaptados (Avant).
A iniciativa está integrada ao serviço público regular de transporte coletivo de passageiros e será organizada pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público de Guarujá (Ditran).
O Avant é destinado ao transporte gratuito de pessoas com deficiência que dependem de cadeira de rodas para sua locomoção ou apresentem comprometimento severo da mobilidade, o que inviabiliza o acesso e o uso do transporte público coletivo convencional.
Os usuários vão contar com duas modalidades de atendimento, sendo uma regular – realizada através de uma programação de viagens fixas; e outra eventual – para viagens esporádicas, visando auxiliar a realização de tratamento de saúde, consultas médicas, exames e eventos similares.
Para a utilização do Serviço Especial Avant, o munícipe deverá se cadastrar junto à Ditran. É necessário que o interessado comprove por meio de uma Ficha de Avaliação Médica, que depende de cadeiras de rodas para sua locomoção ou apresenta comprometimento severo da mobilidade que inviabilize o acesso e uso de transporte público coletivo convencional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here