Procon Guarujá pede melhorias nas travessias

0
59

Já de olho na temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá quer medidas preventivas e eficazes para evitar mais transtornos na travessia de balsas e também de barcas, entre Guarujá e Santos. Prova disso, é que nesta segunda-feira (15), o diretor do Procon Guarujá, Beto Feijó, esteve na Capital onde foi recebido pelo secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. A reunião também teve a participação do presidente da Fundação Procon do Estado, Fernando Capez.
O encontro serviu para discutir o que pode ser feito, de maneira rápida, para melhorar o serviço. Segundo explica Feijó, Guarujá está preocupado com as travessias, e após a reunião tem certeza de que em breve, a Prefeitura e o Estado devem anunciar medidas efetivas. “Falamos ao secretário, por exemplo, que não podemos ficar só com as duas embarcações nas barcas (Itapema e Pae Cará). Cobramos a volta da terceira embarcação, a LS05 que está quebrada e segue em manutenção, o mais rápido possível”.
O representante de Guarujá conta ainda que João Octaviano falou dos estudos que ele tem para a eficiência de ambas travessias. “O Estado vem definindo um plano emergencial com a aquisição de novas embarcações, mais o estudo de privatização do serviço”. Conforme explica Feijó, o objetivo da Prefeitura é que, quando a temporada chegar, a travessia de balsas, possua, pelo menos, sete embarcações em operação “e mais uma reserva o caso das demais quebrarem, etc.”.
Octaviano declarou que é uma determinação do governador João Dória resolver esse problema, que não acontece só na temporada de verão. “Podem ter certeza de que estamos empenhados nisso. Juntos, Guarujá e o Estado vão melhorar a qualidade do serviço: tanto de barcas como de balsas”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here