Unaerp está no grupo de excelência do MEC, pelo sétimo ano consecutivo

0
47

Mais uma vez a Unaerp integra o grupo de excelência no Ensino Superior Brasileiro. Pelo sétimo ano consecutivo a Universidade recebeu nota 4 (máxima de 5) na avaliação do Ministério da Educação, dentro do Índice Geral de Cursos (IGC/MEC). Somente 21,3%, das 2.052 instituições avaliadas em 2018 em todo o País, alcançaram esse conceito.
A avaliação é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, uma radiografia completa do nível do ensino de graduação. Dentre os cursos da Unaerp Guarujá, que realizaram o Enade 2018, Serviço Social (nota 4), Administração e Direito (nota 3) foram classificados no Índice Geral dos Cursos (IGC), que integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).
A pró-reitora da Unaerp Guarujá, Priscilla Bonini Ribeiro, acredita que a busca incessante da Universidade pela qualidade de ensino e incentivo à pesquisa refletem os resultados positivos nas avaliações. “Esses resultados coroam todo nosso esforço contínuo de instituir novas práticas educacionais, dedicação do corpo docente e colaboradores que refletem a qualidade de ensino na formação dos futuros profissionais”.
Os índices classificam as instituições e cursos em uma escala de 1 a 5, onde 1 e 2 são insuficientes e 5 é nota máxima. Esses conceitos, referentes a 2018, são os principais indicadores de qualidade do ensino superior brasileiro.
A Unaerp é reconhecida pela excelência e tradição no ensino, na pesquisa e nos serviços à comunidade. Com 95 anos de história e há 20 anos em Guarujá, a Universidade oferece os requisitos para uma formação completa de excelência, integrada com contextos locais e nacionais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here